Ação solidária no dia das crianças



Por
28 de janeiro de 2019 - 2:36

No último 13 de Outubro de 2018 foi realizada uma ação em comemoração ao Dia das Crianças no bairro Jardim Modelo – Castanhal/PA. A ação foi organizada pelo projeto Dia Mundial dos Pobres, que contou com a parceria da Juventude Franciscana, professores e voluntários, que se uniram para fazer a alegria das crianças da comunidade.

O projeto Destino Sustentável já mantém uma parceria fixa com o projeto Dia Mundial dos Pobres, atuando na educação das crianças, onde oferecem aulas de reforço, oficinas sobre a preservação do meio ambiente e aulas de reciclagem e reutilização de materiais. Além disso, o projeto Dia Mundial dos Pobres ainda trabalha com a comunidade local, realizando ações como horta solidária, oficina de artesanato para as mães e etc.

            A programação contou com diversas dinâmicas e brincadeiras feitas pelos voluntários, proporcionando para as crianças um momento educativo e divertido. Na preparação do evento ainda ocorreu uma campanha de arrecadação de brinquedos, os quais foram distribuídos no dia, para complementar a diversão das crianças.

            Em entrevista à TV Mãe de Deus Castanhal, uma das coordenadoras do projeto Dia Mundial dos Pobres, Dona Nazaré, conta que as atividades realizadas pelos voluntários já tem mostrado resultados nos alunos e em seus pais. Algumas mães atendidas pelo programa contam sobre a melhora do desempenho de seus filhos na escola, além de encontrar uma fonte de renda, através do conhecimento adquirido no programa por conta de cursos e oficinas oferecidas para a comunidade.